O fim da Casa Mortal Kombat. Muito obrigado!

Não, não é click bait, infelizmente falo sério. 


Se você é visitante frequente desse Site, deve ter percebido que faz mais de um ano que nada novo é postado. A página da Casa Mortal Kombat no Facebook também tem tido poucas postagens novas há vários meses. É verdade que a rotina corrida me impedia de atualizar a Casa Mortal Kombat cada vez que alguma novidade sobre a franquia era anunciada, mas refletindo muito nos últimos tempos, cheguei a conclusão de que talvez seja hora de dar um tempo. 


Pra quem não me conhece, me chamo Fábio Siqueira. Criei a Casa Mortal Kombat em 2009 com 14 anos, como uma brincadeira, para passar o tempo na internet atualizando um blog sobre um game que sou apaixonado. O blog foi hackeado no seu auge em 2011 e perdi o acesso, ficando sem publicar atualizações até eu conseguir recuperá-lo em 2016. De lá para cá, publiquei tudo que não tinha publicado ainda da série, principalmente sobre os games lançados nesse período, e me dei conta que os tempos não são mais os mesmos. Como falei antes, hoje em dia os Sites são bem mais difíceis de sobreviver devido a vários fatores: popularização gigante de redes sociais, novas formas de consumir conteúdo (especialmente em vídeos, e não mais em textos), etc. Sim, já pensei em migrar para um canal no Youtube, já pensei em diversas formas de readaptar a Casa Mortal Kombat para os tempos atuais. Tudo isso somado a pouco engajamento e visualizações em conteúdos que me esforçava muito para que fossem de excelência, inevitavelmente me levaram a desanimar. Outras questões surgiram também: não possuo tempo ou dinheiro necessário para investir em infra estrutura para criar conteúdos em vídeo, por exemplo. Me intimida a ideia de ficar em alerta o tempo inteiro para gravar, editar, criar arte de capa e título e em seguida analisar os resultados toda vez que uma notícia aparecer para que todos a recebam em primeira mão, por exemplo. "Ah mas não precisa trazer notícias, é só fazer vídeos sobre a história, sobre os personagens, top 10, etc". Essa é uma excelente ideia, e o que me impede de fazê-la é justamente não possuir os equipamentos para trazer um conteúdo de qualidade, que sempre foi o meu objetivo. Se não posso fazer com a qualidade que os fãs merecem, prefiro não fazer.


No entanto, pensando muito a respeito disso, percebi que a ideia de "abandonar" o site não me assusta, e tão pouco me preocupa. Na verdade, hoje em dia aos 25 anos, sinto que já fiz tudo que deveria fazer com a Casa Mortal Kombat e não estou mais no mesmo espírito dos meus 14 anos para continuar "brincando". Sei que parece que estou com preguiça ou fazendo corpo mole, mas para resumir: não me sinto mais no papel de informar ou criar conteúdos.


Sou INCRIVELMENTE grato por cada um de vocês que já passou pela Casa Mortal Kombat. Por cada visita, cada comentário, cada clique. O apoio de vocês foi o que nos trouxe até aqui. Como forma de agradecimento, não vou fechar o Blog e ele permanecerá online por tempo indeterminado (a não ser que o Google encerre a plataforma Blogger). Assim, você poderá continuar visitando a CMK para ler as histórias, informações, pegar os códigos e dicas e anotar Fatalities sempre que quiser! Porém, não espere por novas postagens e atualizações por aqui. Quem sabe no futuro eu mudo de ideia e volto? (isso não é uma promessa).


A única diferença é que em vez de WWW.CASAMORTALKOMBAT.COM.BR, o endereço agora será CASAMORTALKOMBAT.BLOGSPOT.COM


É isso. Muito obrigado mais uma vez por tudo.


Grande abraço.

Fábio Siqueira.

Casa Mortal Kombat.

2009 - 2020.

0 Response to "O fim da Casa Mortal Kombat. Muito obrigado!"

Postar um comentário

Kombatente, visite também estas páginas: