10 ANOS DE CASA MORTAL KOMBAT!

10 ANOS DE CASA MORTAL KOMBAT!
Para comemorar, estamos de cara nova, tanto no casamortalkombat.com.br quanto na página do Facebook, com o nosso logo usando as cores do MK11. Espero que gostem!

10 anos atrás, muita coisa era diferente de hoje em dia. Não tínhamos muita informação disponível no nosso idioma sobre a franquia, que naquela época, estava mal das pernas com seu último lançamento não tão bem sucedido: MK vs DCU. Me lembro que nos meus 13 anos, procurava todo dia na internet por informações sobre o universo Mortal Kombat e sentia falta de portais em português tão bons quanto os americanos. Isso me motivou a criar um Blog para reunir tudo que eu pudesse e organizar informações para outros fãs. A Casa Mortal Kombat surgiu com inspiração nos sites Mortal Kombat Warehouse, Kamidogu e MK Secrets, e logo se tornou um lugar muito acessado, bem mais rápido do que eu esperava. O nome "Casa" servia justamente para ilustrar a sensação de conforto e familiaridade que eu queria que os visitantes sentissem, para quando alguém acessasse várias vezes, sentisse como se estivesse voltando pra casa. Investi muito tempo na qualidade do Blog, para que não fosse apenas um portal amador, mas o mais profissional possível.

O anúncio do Mortal Kombat 9 foi o que fez a Casa Mortal Kombat explodir. Na época ninguém esperava um anúncio de um novo jogo tão cedo, e ver os personagens voltando a executar Fatalities violentos de verdade, com jogabilidade em 2D, sacudiu a remota internet de 2010. Passei a publicar todas as notícias que eram divulgadas, e bem no meio disso, antes mesmo da divulgação do roster completo, tive minha conta do Google hackeada. Perdi tudo. Eu tinha 14 anos, ninguém nessa idade se preocupa em procedimentos de segurança para recuperação de contas, então a Casa Mortal Kombat, no começo do seu sucesso, ficou longos 6 anos sem receber nenhuma atualização, mas ainda permaneceu no ar, recebendo visitas diariamente. 

Em 2016 durante um trabalho na biblioteca da Faculdade, precisei acessar um arquivo que me pedia a senha de um e-mail que eu não tinha. Criei a senha e o e-mail automaticamente era meu. Parei e pensei: e se eu criar uma senha para o e-mail que usava para acessar o blog? Dito e feito, depois de ANOS pesquisando a internet inteira, revirando datas para tentar recuperar a conta através de formulários, contatando pessoas e métodos, a Casa Mortal Kombat estava comigo de novo. Desde então, foi atualizada com tudo que faltava e também os lançamentos de MK9, MKX e mais recentemente, MK11 e todos os conteúdos. 

Diferente de antes, hoje em dia meu tempo livre é extremamente menor e tem sido difícil manter boas frequências de postagens, ainda mais levando em conta que o mundo mudou, e é necessários nos adaptarmos. Vamos ser honestos, as pessoas não acessam mais Sites como antigamente, e mal usam computadores como antigamente. Hoje, você desbloqueia seu celular e vai direto no Facebook, YouTube, WhatsApp. Dificilmente alguém vai no menu do celular, abre o navegador de internet e digita "www....". Somado ao fato de que o formato de texto também está cada vez mais defasado, afinal, as pessoas preferem ouvir ou assistir as informações, e não lê-las (e entendo, nada contra), faz a Casa Mortal Kombat não estar exatamente no melhor momento, recebendo números baixos de visualizações em postagens que me esforço para que a qualidade seja de excelência. Honestamente, também não sei se a plataforma Blogger ainda será mantida ativa pelo Google por muito tempo...

Penso diariamente como posso resolver essa questão, e criar um canal no YouTube sempre me passa pela cabeça. O problema é que isso requer investimento de tempo e dinheiro que não consigo dispor atualmente para ter a qualidade mínima que eu acredito que os fãs merecem. Meu emprego e estudos consomem minha rotina quase que inteiramente, e o tempo que sobra, aproveito para fortalecer minhas relações interpessoais, que possuem um valor inestimável para mim. Para ter tempo suficiente para gravar, editar e estar disponível diariamente para cobrir notícias que tenham sido divulgadas no mesmo momento, eu teria que sair do meu emprego. Porém, para adquirir equipamentos de iluminação, som, vídeo, eu precisaria de um bom investimento. Para se ter uma ideia, mesmo com Adsense, em 10 anos não resgatei um centavo com a Casa Mortal Kombat e ainda não comprei nem conseguir jogar o novo MK11. Na verdade, a primeira vez que consegui jogar o MKX foi no final do ano passado.

Eu não sei quando terei respostas ou soluções, mas para não terminar esse desabafo em clima negativo, pois 10 anos merecem MUITAS comemorações, eu gostaria de agradecer DO FUNDO DO MEU CORAÇÃO à cada um que acessa desde 2009, cada um que acessa desde esse ano, cada um que curte a página e acompanha os posts, cada um que leu até aqui e cada um que se importa e reconhece a qualidade da Casa Mortal Kombat. Vocês todos têm minha gratidão eterna, por mais que soe clichê, sem vocês, eu não teria chegado até aqui, sendo o Site sobre Mortal Kombat mais acessado do Brasil, com quase 5 milhões de visitas. 
MUITO OBRIGADO!!!

Agradeço se tiver lido até aqui e agradecerei ainda mais se puder deixar um comentário, falando o que acha de tudo isso, contando se acessa o Blog desde aquela época, se tem alguma história com a Casa Mortal Kombat, ou só para dar os parabéns para a nossa casinha. 

Obrigado por fazer desta Casa, a sua Casa!

- Fábio Siqueira.

0 Response to "10 ANOS DE CASA MORTAL KOMBAT!"

Postar um comentário

Kombatente, visite também estas páginas: