Dublagem brasileira de MK 11 será feita pelo mesmo estúdio de Injustice 2

Recentemente, a atriz e dubladora Tânia Gaidarji, famosa no Brasil por dublar a personagem Bulma, de Dragon Ball, publicou em seu Instagram um vídeo do evento brasileiro "A Konvocação" com um trecho do Fatal Blow de Skarlet sendo aplicado no game, e aproveitou para dizer o seguinte (clique para ampliar):
Temos então 3 informações importantes: 

1- Tânia será a dubladora brasileira de Skarlet
2- A dublagem de Mortal Kombat 11 JÁ ESTÁ FINALIZADA
3- O estúdio responsável pela dublagem será a UniDub Studios, empresa que fez a dublagem de Injustice 2 e grandes outras produções como Bob Esponja e Dragon Ball Super.

Após isso, Tânia fez uma live no seu canal do YouTube contando detalhes sobre sua escalação para a personagem e também outras curiosidades sobre o processo da dublagem. Confira os detalhes abaixo:

A dublagem do game já está finalizada e já está com a Warner Bros., nos Estados Unidos. Segundo a dubladora, os testes para escolher quem seriam os dubladores começaram em meados de setembro e outubro, e como o game não tinha sido anunciado até então, a equipe criou um codinome secreto em números (Tânia dá como exemplo o nome "Three Hundred"), assim ninguém ficaria sabendo para qual game estava fazendo testes e a informação não vazaria antes do anúncio oficial (que ocorreu em 07/12/18).

Casa Mortal Kombat: Isso é algo extremamente positivo, pois a dublagem de MKX foi feita às pressas pelo Maximal Studio, o que prejudicou muito a adaptação e a dublagem do game. Parecendo ter aprendido a lição, agora a Warner encomendou a dublagem antes mesmo do game ter sido anunciado, e feita pelo mesmo estúdio que cuidou da versão brasileira de Injustice 2, que é na minha opinião, a melhor dublagem brasileira já feita até agora em um jogo. Sabemos que nossa franquia favorita está em boas mãos!

Tânia também não soube qual personagem ela iria dublar, pois somente em novembro, após ser aprovada, revelaram que o game era Mortal Kombat 11, que estava sendo mantido à sete chaves, e o nome da personagem à ela, que brinca dizendo "fui pesquisar pelo nome dela na internet e descobri que ela era gostosíssima". Como a aparência da Skarlet na época era essa abaixo, não é de se esperar que a dubladora pensasse outra coisa:

A dubladora informou que a direção da dublagem ficou sob responsabilidade do dublador e diretor Junior Nanetti (voz de Champa em Dragon Ball e Capitão Jeffrey Fowler de Detroit Become Human). Sobre outros dubladores, ela disse não saber quais participaram, mas que Raiden será dublado por Glauco Marques (Zamasu em Dragon Ball Super), o mesmo dublador dele em MKX.

Sobre a dublagem, Tânia disse que Skarlet possui uma voz com muito peso e intenção, e que fala bastante sobre sangue (não poderia ser diferente né), e que a dublagem foi feita de uma forma nova e bem desafiadora: dublagem de "wave". Segundo ela, ela não tinha o texto traduzido em um papel para dublar, tendo que olhar numa televisão as falas, e em outra televisão as ondas sonoras da gravação em inglês da personagem, tendo que adaptar a fala para que a gravação em português encaixasse e sincronizasse o máximo possível, o que exigiu uma precisão absurda, ela diz.

Por questões contratuais de confidencialidade, Tânia (e qualquer um envolvido na dublagem) não poderia falar sobre o game, correndo até mesmo risco de ser afastada do projeto, mas após o Evento "A Konvocação" no Brasil, mesmo que ela não tenha sido convidada infelizmente, ela já teria a permissão de falar sobre a dublagem.

Veja abaixo a live da dubladora na íntegra, com direito à muitas piadas envolvendo o personagem "Salsicha", mas esteja avisado: se for sensível à palavrões ou piadas com teor sexual, talvez seja melhor usar fones de ouvido:

Lembrando que você ficará sabendo de tudo que for lançado na nova seção "Cobertura MK 11", localizada no menu do site. Não esqueça de Curtir nossa página no Facebook para ficar por dentro das novidades!

0 Response to "Dublagem brasileira de MK 11 será feita pelo mesmo estúdio de Injustice 2"

Postar um comentário

Kombatente, visite também estas páginas: