Análise completa do Trailer de Mortal Kombat 11

Mortal Kombat 11 foi anunciado oficialmente e seu Trailer de revelação é INCRÍVEL! Eu particularmente gostei MUITO e acredito que ele nos dê muitas informações relevantes sobre o próximo game da franquia. Pensando nisso, decidi fazer uma análise completa para examinarmos tudo que pudermos do trailer. Linhas de tempo, combate com armas e claro: muito sangue. 
Confira abaixo a análise e vamos especular juntos! Clique nas imagens para vê-las em alta resolução.
O trailer tem início com a arena Shang Tsung's Courtyard completamente destruída e abandonada, e os monges que costumavam assistir as lutas aparecem todos mortos. É estranho que eles estejam mortos mas permaneçam todos de joelhos... Não parecem ter sido mortos por alguém, mas sim por alguma espécie de "praga"... Talvez isso seja só para simbolizar que já se passou muito tempo mesmo. E "tempo" parece ser algo muito importante neste game.


Ao fundo podemos ver o Trono de Shang Tsung, e mais monges mortos no canto direito da imagem.
É possível ver alguns Guardas Mascarados mortos no chão e arredores do lugar. Diferente dos monges, eles sim parecem que foram mortos por alguém e ficaram lá até se decompor.
Detalhes da arena, completamente destruída e abandonada. Muito possivelmente será uma das arenas jogáveis do jogo. Imagino que se houver linhas temporais (falaremos disso mais adiante) haverá uma versão dessa arena "antes" da destruição, com os monges e guardas vivos.
O traje de Scorpion possui alguns elementos de MKX mas apresenta novos: sua máscara parece feita de ferro ou algum material resistente, e sua roupa está mais "sombria", com peças grandes que escondem seu rosto e corpo, principalmente o capuz.
Como já era de se esperar, Raiden está totalmente sombrio, dando continuação ao final da história de MKX. Além de seu traje mais escuro, ele tem muitos detalhes dourados, e parece usar algo que se assemelha a uma espécie de armadura.
Seu clássico golpe especial está de volta, mas dessa vez ele não foi acompanhado de nenhum "IGUIBOBOÉÉEÉÉEÉ". É interessante notar também que os raios que emanam de seu corpo não são azuis ou brancos como normalmente eram, mas agora estão com tonalidade vermelha, para representar que Raiden realmente é outro ser, bem mais maligno e impiedoso que antes.
Após avançar na luta contra Scorpion, Raiden pega do chão uma espada que estava jogada, indicando que as interações com as arenas e ambientes estão de volta mais uma vez. Possivelmente também indique que haverá combate com armas de volta, como veremos à seguir.
Raiden utiliza a espada para empalar Scorpion no peito. Os detalhes e gráficos de sangue estão INCRÍVEIS!
Em seguida, é a vez de Scorpion usar suas armas. Após um golpe com sua espada, ele enfia duas lanças nos olhos de Raiden. Algo que provavelmente deveria ter matado ele, mas sabemos como Mortal Kombat funciona... Note que Raiden está utilizando em seu traje o Amuleto de Shinnok, indicando que o chefe do game anterior permanece "morto".
É interessante ver a criatividade aqui: Scorpion nunca havia usado suas lanças dessa forma: enfiando nos olhos/rosto de seus oponentes. A equipe de Mortal Kombat definitivamente sabe inovar e reinventar golpes especiais antigos.
Falando em reinventar, após enfiar as lanças, Scorpion joga Raiden para longe e quando o puxa de volta, enfia ainda mais fundo suas lanças... Possivelmente será um novo agarrão do personagem.
E aqui você confere toda a magnifica qualidade gráfica do sangue desse trailer. Agora definitivamente Raiden deveria ter morrido... Bom, Deuses são assim né...
Curiosidade: o topo do chapéu de Raiden se assemelha a um olho. O que isso pode significar?
Novamente sobre o combate com armas: ele pode estar de volta porque nesse momento, Raiden invoca um bastão em vez de utilizar alguma arma que estivesse na Arena. Não acredito que se isso for ocorrer no game, seja igual aos MK da época Deadly Alliance, Deception e Armageddon, mas imagino que sejam golpes especiais rápidos que utilizem uma arma e em seguida ela desaparece.
Scorpion leva um golpe tão forte em seu rosto que sua máscara quebra. Essa cena é idêntica a cena do Trailer de Mortal Kombat X, quando Sub-Zero bate em Scorpion com um pedaço de tronco congelado. Até o slow motion!
Após encurralá-lo, Raiden decide quebrar o dedo de Scorpion. Essa é para você que não se sente impactado com as cenas de violência desse trailer. Se isso não te deu agonia, você tem sérios problemas...
O novo Deus do Trovão sombrio está realmente parecendo ameaçador. A energia vermelha, os olhos vermelhos e expressão impiedosa estão claras aqui: Raiden tem tudo para se destacar nesse jogo.
Ele explode a cabeça de Scorpion de modo semelhante ao seu Fatality em MKX. Nesse momento, podemos ver parte do rosto de Scorpion sem sua máscara.
Após Scorpion ser assassinado, outro Scorpion aparece, dessa vez um Klássico, o que indica claramente que haverá linhas do tempo alternativas e talvez até viagens temporais nesse jogo.
Muita atenção aqui: o traje que esse Scorpion Klássico está usando é o do Mortal Kombat 3, mas a máscara é a de Mortal Kombat 2. Isso com certeza é resultado das novas variações e customizações, que já foram confirmadas para esse novo game, algo parecido com o que existe em Injustice 2.
Em seguida, ele evoca a Klássica aparição de caveira e ataca Raiden. O interessante aqui é que ele não tirou sua máscara revelando a caveira como de costume: ela simplesmente apareceu junto com as chamas em seu corpo e nem mesmo seu capuz sumiu. Achei muito interessante!
Uau... realmente... uau!
Após explodir o abdômen de Raiden, Scorpion saca sua espada e o decapita. Em seguida ele dá um chute na cabeça de Raiden e joga sua lança, que sai pela boca do pobre Deus do Trovão. Esse definitivamente será um dos Fatalities do personagem, e devo dizer: está BRUTAL como Scorpion deve ser!
A luta entre os dois termina e entra a frase "You're Next", "Você é o Próximo" em português. Uma referência e resposta ao slogan de MKX, "Who's Next?" - "Quem é o Próximo?"
Essa é uma das partes chave desse trailer. No final, surge um personagem misterioso (pode ser homem ou mulher), que está ao lado de uma ampulheta gigante. A ampulheta claramente simboliza que o jogo terá uma história baseada em linhas do tempo ou viagens no tempo. Isso explica o aparecimento do Scorpion Klássico durante a luta. Há quem diga que possa ser um Deus ou Deusa Ancestral, ou talvez a pessoa por trás dos acontecimentos desse game. Eu pessoalmente acho que é o novo chefe ou chefa do jogo. Podemos ter certeza que alguém provavelmente estará manipulando toda a história que o game terá, resta saber quais são suas intenções e de onde surgiu...
Ao fim do Trailer, vemos uma espécie de trono, num lugar sombrio e aparentemente abandonado. Esse trono irá se revelar ser de Shao Kahn!
Shao Kahn surge, deixa seu Martelo ao lado e senta-se em seu trono. O que mais chama atenção aqui é a diferença gritante entre seus dois braços: um com armadura de ouro, completamente saudável e equipado, e o outro sem armadura parece mais fraco e tem aparência apodrecida, com direito até a espinhos. Como será que o Imperador voltou à vida? Teria ele se apossado de algum corpo que não fosse seu? E esse lugar também não parece a Exoterra, está mais para Submundo na minha opinião.
Vamos ser honestos? O visual de Shao Kahn está muito ameaçador. Para mim parece até um pouco exagerada essa quantidade de detalhes e elementos, mas isso definitivamente nos passa a sensação de que ele está ainda mais poderoso, forte, e com certeza, apelão. Note também que ele está usando armaduras douradas, parecidas com as de Raiden, e seu capacete está bem diferente e maior do que o que estamos acostumados. Parece que o nosso Imperador passou por muita coisa desde sua última aparição na história...
E para finalizar, o novo logo do game: eles escolheram Mortal Kombat 11 como título, sem nenhum nome além desse. O número 11 fica no meio e a tonalidade agora está mais dourada, assim como as cores predominantes nos trajes de Raiden e Shao Kahn. As cores também lembram as logos mais antigas dos games, que eram amarelas, inclusive, o logo também é bem parecido com o de Mortal Kombat 2. Talvez isso seja outro indício da influência do tempo nesse jogo: até a logo está parecendo as mais antigas, ao mesmo tempo que está com esse tom mais da "realeza"?

O que você achou da análise? Percebeu algo além disso? O que acha das teorias? Comente!

Lembrando que você ficará sabendo de tudo que for lançado na nova seção "Cobertura MK 11", localizada no menu do site. Não esqueça de Curtir nossa página no Facebook para ficar por dentro das novidades!

0 Response to "Análise completa do Trailer de Mortal Kombat 11"

Postar um comentário

Kombatente, visite também estas páginas: