Mortal Kombat - Rebirth

Mortal Kombat Rebirth é um curta-metragem lançado no YouTube dirigido por Kevin Tancharoen e com roteiro de Oren Uziel, em 2010. O curta teve a finalidade de vender à Warner Bros a visão do diretor sobre um novo filme dos jogos, reimaginando os personagens de Mortal Kombat. Como resultado, Ed Boon (um dos criadores da franquia) reconheceu o curta como um "legítimo universo alternativo" e a Warner Bros contratou Tancharoen para produzir uma série de dez episódios baseada no filme, que seria disponibilizada na internet. A série Mortal Kombat Legacy foi então criada.

O curta-metragem apresenta uma versão alternativa do universo Mortal Kombat. Os personagens do jogo são retratados com origens muito diferentes, baseadas no realismo. Não há menção a Exoterra ou a qualquer outro elemento sobrenatural, embora o torneio em si seja uma parte principal do enredo neste curta. O próprio Tancharoen observou que ele não se esquivaria completamente dos elementos sobrenaturais, mas que precisariam ser "feitos de maneira muito boa".

ENREDO:
O filme mostra o Capitão Jackson Briggs da Polícia da cidade de Deacon interrogando o assassino Hanzo Hasashi sobre os criminosos Reptile e Baraka; este último recentemente havia matado o ator Johnny Cage em uma luta. Briggs acredita que ambos estavam trabalhando para um homem chamado Shang Tsung. Ele pede a Hasashi para matá-los em um torneio misterioso hospedado por Tsung. Quando ofereceu sua liberdade em troca de realizar tais tarefas, Hasashi revela que, de bom grado, se havia encarcerado - e poderia se libertar a qualquer momento. Então Sonya Blade chega com uma pasta e informa Hasashi que seu inimigo Sub-Zero está vivo e aquele que ele havia matado era na verdade seu irmão. Torna-se claro para Hasashi que os termos de sua participação no torneio envolvem matar Reptile, Baraka e Shang Tsung em troca de acesso ao Sub-Zero. Com o real Sub-Zero no torneio, Hasashi, agora se chamando Scorpion, concorda em participar.

PERSONAGENS E ELENCO:
Jax - Michael Jai White 
Scorpion / Hanzo Hasashi - Ian Anthony Dale
Johnny Cage - Matt Mullins
Sonya - Jeri Ryan
Alan Zane / Baraka - Lateef Crowder
Reptile - Richard Dorton
Shang Tsung - James Lew

RECEPÇÃO E REPERCUSSÃO:
Mortal Kombat Rebirth foi recebido de forma confusa pela mídia. Vários sites como IGN e 1UP.com, sem saber de sua procedência, começaram a especular se o vídeo era uma jogada de marketing para promover algum filme ou um próximo game da franquia. O criador da franquia Ed Boon declarou em seu Twitter que o filme era "incrível" e que ele "não tinha ideia que estava sendo feito", apesar de opinar que ele "provavelmente passou dos limites" do que seria "reimaginar". Posteriormente em entrevista ao site Gamasutra, ele afirmou que foi "incrivelmente bem feito" e que era um "legítimo universo alternativo de Mortal Kombat".

Diversos portais também comentaram sobre o curta.
Mitch Dyer, através do Geek.com, declarou que as menções aos termos "Finish Him" e "Fatality", dos jogos, acabavam por ser um humor involuntário, entretanto, a abordagem mais sombria e realista era interessante e o trazia ansiedade para descobrir o que seria o vídeo. Similarmente, Kevin Melrose, do blog Spinoff Online, ligado ao Comic Book Resources, opinou: "Eu não sei se esse vídeo é uma prévia de um novo filme ou série de televisão inspirados em Mortal Kombat, ou simplesmente um trailer com atores reais do próximo jogo - a última opção parece ser mais possível - mas, o que quer que seja, é incrível. E eu nem gosto da franquia Mortal Kombat".

Dustin Quillen, do site 1UP.com, afirmou que o vídeo parecia inicialmente indicar a produção de um novo filme, mas a falta de qualquer notícia comentando uma possível terceira sequência da franquia o fez acreditar que provavelmente se tratava de um anúncio para o jogo Mortal Kombat (2011). No site Latino Review, um dos jornalistas chegou a dizer que "Rebirth era a adaptação com a qualidade e censura alta que os fãs mereciam". 

Adam Rosemberg, da MTV, disse que não fazia a menor ideia do que era o filme - mas sabia que era incrível e distinguia-se de tudo que já havia sido feito com a franquia. Segundo o site brasileiro "Judão", ligado à MTV Brasil, tanto fãs quanto o "público leigo" haviam reagido de forma "absurdamente positiva" ao curta. Leonardo Di Sessa, do site HQ Maniacs, aponta que uma "abordagem realista elimina boa parte dos elementos mais conhecidos de Mortal Kombat, alterando até mesmo o visual dos personagens", o que teria desagradado alguns fãs, ainda que a maioria das pessoas que assistiram ao vídeo tenham se mostrado impressionadas.
- Por Wikipédia.

IMAGENS:

ASSISTA MORTAL KOMBAT REBIRTH - LEGENDADO:

TAGS:
casa mortal kombat, mortal kombat, MK, fatality, fatalities, personagens, elenco, filme, história, rebirth, show, series, filme, assistir, legendado.

0 Response to "Mortal Kombat - Rebirth"

Postar um comentário

Kombatente, visite também estas páginas: