Mortal Kombat - A Conquista

Mortal Kombat - A Conquista (título original: Mortal Kombat Conquest) é uma série televisiva criada em 1998, baseada nos games de Mortal Kombat. Foi produzida pela Threshold Entertainment e New Line Television, sendo distribuido pela Warner Bros. Television Distribution. Foi transmitida entre 3 de Outubro de 1998 e 1 de Junho de 1999, durando apenas uma temporada com um total de 22 episódios. No Brasil, a série chegou a ser exibida pelo canal Warner Bros, mais tarde sendo exibida pelo canal aberto SBT, e também foi lançada em VHS com os seguintes títulos: A Conquista (Episódios 1 e 2), A Cruzada (Episódios 3 e 4), O Desafio (Episódios 5 e 6), A Cruzada 2 (Episódios 8 e 9), O Dragão Negro (Episódios 7 e 10) e O Eterno Kombat (Episódios 11 e 12).

SINOPSE:
Muitos séculos atrás, a Terra era um planeta encantador e desejável. Poderosa e rica em recursos naturais, o megalomaníaco Shao Kahn queria a Terra como parte de sua crescente coleção de reinos conquistados conhecidos como Outworld (Exoterra). Para proteger a Terra, o Mortal Kombat foi criado: um torneio no qual o destino do planeta é decidido em batalhas entre concorrentes do Plano Terreno e Exoterra. Quinze anos no passado, o guerreiro monge Kung Lao derrotou o feiticeiro de Shao Kahn, Shang Tsung. Quando Kung Lao salvou sua vida, Kahn prendeu Tsung nas minas de cobalto.

Kung Lao agora tinha que treinar a próxima geração de guerreiros, que dariam suas vidas para salvar a Terra. Kung Lao criou uma parceria e amizade entre dois guerreiros: Siro, um ex-guarda-costas, e Taja, uma ex-ladra. Na misteriosa cidade de Zhuzin, Kung Lao e seus novos amigos são guiados e vigiados pelo Deus do trovão Raiden. Os três agora enfrentam vários inimigos tanto da Exoterra quanto do Plano Terreno, incluindo um Tsung preso, que jurou vingança eterna para Kung Lao por sua humilhante derrota, e o sensual e sedutor Vorpax, que também está preso nas minas e tem seus próprios planos.

PERSONAGENS E ELENCO:
Kung Lao - Paolo Montalban
Siro - Daniel Bernhardt
Taja - Kristanna Loken
Raiden - Jeffrey Meek
Shao Kahn - Jeffrey Meek
Shang Tsung - Bruce Locke
Vorpax - Tracy Douglas

PERSONAGENS SECUNDÁRIOS:
Siann - Dana Hee
Sora - Renee Tenison
Mika - Jaime Pressly
Ankha - Tahitia Hicks
Kiri - Sung Hi Lee
Geneviere Reyland - Jennifer Renton
Baron Reyland - John Reilly
Omegis - Angelica Bridges
Kreeya - Fabiana Udenio
Qali - Roshumba Williams

PARTICIPAÇÕES ESPECIAIS:
Scorpion - Chris Casamassa
Sub-Zero - J.J. Perry
Noob Saibot - Kimball Sultan Uddin
Quan Chi - Adoni Maropis
Kitana - Audie England / Dara Tomanovich
Mileena - Megan Brown
Reptile - Jon Valera
Rain - Percy Brown
Reiko - Jim Helsinger
Peron - Josie Davis
Hanna - Eva Mendes

LISTA DE EPISÓDIOS:
1- Eterna Guerra (Parte 1)
2- Eterna Guerra (Parte 2)
3- Realidade Fria
4- Combate Imortal
5- A Essência
6- Noob Saibot
7- Débito com o Dragão
8- Sonho Imortal
9- Quan Chi
10- Horrível Aliança
11- Sangue Denso
12- Sombras de uma Dúvida
13- Verdade Retorcida
14- Festival da Morte
15- A Serpente e o Gelo
16- Kreeya
17- O Mestre
18- Em Sangue Frio
19- Vitória Defeituosa
20- Balanço de Poder
21- Mentiras Roubadas
22- Vingança

RECEPÇÃO E CRÍTICA:
Com um horário lucrativo após a WCW Monday Nitro, A Conquista foi muito popular e alcançou sucesso com o público, mas de acordo com o desenvolvedor do programa, Joshua Wexler, isso resultou em custos orçamentários mais elevados da série do que era esperado. O cancelamento não foi anunciado imediatamente e os rumores de uma segunda temporada circularam. No entanto, a TNT "desligou" a série, deixando-a com um final em aberto. O final foi planejado para ter sido resolvido na segunda temporada, o que teria resumido a série e corresponderia com a linha de tempo dos games.
Em 2010, 4thletter! classificou A Conquista como sexto na lista de "As dez coisas mais ridículas que sairam de Mortal Kombat". Em 2011, 1UP.com apresentou a série no artigo "As TOP 10 Vezes que Mortal Kombat Errou", chamando-o de "desastre de fio-fu".

IMAGENS:








TAGS:
casa mortal kombat, mortal kombat, MK, fatality, fatalities, personagens, elenco, série, história, a conquista, conquest, show, series, filme.

0 Response to "Mortal Kombat - A Conquista"

Postar um comentário

Kombatente, visite também estas páginas: