Mortal Kombat - Defensores da Terra

Mortal Kombat - Defensores da Terra (título original: Mortal Kombat - Defenders of the Realm) é uma série animada de Mortal Kombat produzida pela Threshold Entertainment e lançada entre setembro e dezembro de 1996, durando apenas 13 episódios. Os eventos da série serviram como uma sequência alternativa do Filme de Mortal Kombat e envolveu elementos até a história de UMK3.

HISTÓRIA:
A série foi focada em um grupo de guerreiros reunidos por Raiden para defender a Terra de invasores que entraram através de portais de várias outras dimensões. Eles incluíram Liu Kang, Stryker, Sonya Blade, Jax, Kitana e Sub-Zero, com Nightwolf sendo o suporte técnico, mas ainda entrando em combate em várias ocasiões. Os guerreiros operaram de uma base oculta de onde Nightwolf e Raiden monitoraram as aberturas do portal. Shao Kahn foi o maior vilão de toda a série, apesar de aparecer em apenas quatro dos treze episódios, sendo o responsável por permitir que outros reinos invadissem a Terra.
Os personagens e suas histórias foram continuados do filme e a representação dos eventos foi canônica. Muitos personagens originais exclusivos do programa foram introduzidos pela primeira vez e alguns elementos do Mortal Kombat 3 foram incluídos. A história dos episódios tinham pouca relação com a de qualquer uma dos jogos, embora os desenhos dos personagens se baseiem em suas versões do MK3 e Ultimate Mortal Kombat 3 (exceto para Kitana, cujo design parece uma mistura de MKII e UMK3). Kung Lao, Johnny Cage, Mileena, Sindel, Jade, Goro e Kintaro não foram mostrados ou tiveram referências no programa, enquanto Reptile e Baraka foram apresentados. O final da série envolveu Kitana levando uma rebelião da Exoterra (Outworld) contra Shao Kahn.
O aspecto mais notável com certeza foi a estréia de Quan Chi, que passaria a se tornar um grande antagonista nos jogos.

PERSONAGENS E DUBLADORES BRASILEIROS:
Raiden - Armando Tiraboschi / Mauro Ramos
Liu Kang - Marcelo Campos / Hermes Baroli
Kitana - Marli Bortoletto / Andrea Murucci
Nightwolf - Élcio Sodré / Sérgio Stern
Sheeva - Patrícia Scalvi / Lina Rossana
Sonya Blade - Fátima Noya / Sylvia Salustti
Jax - Guilherme Lopes / Eduardo Borgeth
Kurtis Stryker - Alexandre Marconatto / Guilherme Briggs
Sub-Zero - Affonso Amajones / Luiz Feier Motta
Scorpion - Eduardo Dascar
Quan Chi - Sidney Lilla / Márcio Seixas
Baraka - Waldyr Sant'anna
Shang Tsung - Mauro Castro / Júlio Chaves
Shao Kahn - Ramon Campos / Ricardo Schnetzer
Smoke - Alfredo Rollo / Hércules Franco
Cyrax - Sidney Lilla / Sérgio Stern
Sektor - Fraduli Costa / Sérgio Stern
Motaro - Ronaldo Júlio
Kano - Wellington Lima / Maurício Berger
Rain - Dado Monteiro / Philippe Maia
Kabal - Fábio Tomasini / Márcio Simões
Reptile - Tatá Guarnieri / Waldyr Sant'anna
Ermac - Alfredo Rollo / Francisco José

LISTA DE EPISÓDIOS:
1- O Kombat Começa
2- A Picada de Scorpion
3- Língua Ácida
4- Esfole Profundamente
5- Velhos Amigos Nunca Morrem
6- Vermelho Familiar
7- Caindo nas Graças
8- O Segredo de Quan Chi
9- Ressurreição
10- Espadas de Ilkan
11- Indenização
12- Abandonado
13- Subvertido

RECEPÇÃO E CRÍTICA:
Defensores da Terra recebeu uma resposta negativa do público e da crítica, e foi cancelado após apenas uma temporada. Em 2011, 1UP.com apresentou a série no artigo "As TOP 10 Vezes que Mortal Kombat Errou", chamando-o de "terrível". O site também incluiu o show em seu TOP 5 "Desenhos animados de videogames não tão clássicos" ao citar a frase de abertura da introdução: ""Muito mudou desde o último torneio do Mortal Kombat!" Sim, como se ninguém fosse mais permitido a matar". O site GamesRadar incluiu a série entre suas escolhas para os piores desenhos animados baseados em videogames. Eles disseram: "Não satisfeitos com espreitar a violência, os criadores da série sentiram que eles também precisavam... ensinar as aulas de vida da juventude da América com anúncios de serviço público cômicos." Dorkly classificou como sexto em sua lista dos TOP 8 piores adaptações de desenhos de videogames, citando a falta de violência como contribuinte para seu cancelamento.

IMAGENS:






TAGS:
casa mortal kombat, mortal kombat, MK, fatality, fatalities, personagens, elenco, série, história, defensores da terra, defenders of the realm, show, series, animated series, desenho.

0 Response to "Mortal Kombat - Defensores da Terra"

Postar um comentário

Kombatente, visite também estas páginas: