Mortal Kombat (Filme)

Mortal Kombat é um filme lançado em 1995, dirigido por Paul W. S. Anderson e produzido por Lawrence Kasanoff / Threshold Entertainment, que adaptaram para as telas o videogame. Foi o primeiro filme lançado baseado nos games Mortal Kombat, alcançando grande sucesso na época, faturando US$ 122 milhões em todo o mundo. O filme segue a história de MK1 e incorpora elementos de MK2, tendo o torneio Mortal Kombat e suas batalhas como palco principal. Teve como sequência o filme Mortal Kombat: A Aniquilação.

SINOPSE:
Os planetas estão desalinhados. Para deter as forças do mal e salvar a humanidade, Lord Raiden, o protetor da Terra, escolhe as três pessoas capazes de vencer o Mortal Kombat, disputado pelos melhores lutadores do universo.

PERSONAGENS E ELENCO:
Liu Kang - Robin Shou
Johnny Cage - Linden Ashby
Sonya Blade - Bridgette Wilson
Raiden - Christopher Lambert
Shang Tsung - Cary-Hiroyuki Tagawa
Kitana - Talisa Soto
Kano - Trevor Goddard
Goro - Tom Woodruff Jr.
Sub-Zero - François Petit 
Scorpion - Chris Casamassa
Reptile - Keith Cooke 
Shao Kahn - Frank Welker

RECEPÇÃO E CRITICA:
Mortal Kombat dividiu opiniões entre os fãs, onde alguns não gostaram do filme, e outros adoraram. Já a crítica especializada não foi das melhores.
O filme tem uma avaliação de 34% no Rotten Tomatoes, com uma média de 4.4/10. O consenso do site diz: "Apesar da atmosfera de outro mundo e visuais elegantes, Mortal Kombat sofre com uma trama mal construída, diálogos risíveis e atuações inferiores". O Metacritic deu 58/100 ao filme, e o site IMDb avalia com 5.8/10.
Um dos fatos que mais chamou atenção no filme é que a violência e sangue são visivelmente menores que nos jogos. O filme apresenta uma violência mais fantasiosa de filmes de ação e não há sangue, mortes violentas ou mutilações, muito menos o ícone da série de games: os fatalities.

IMAGENS:








TAGS:
casa mortal kombat, mortal kombat, MK, fatality, fatalities, personagens, elenco, filme, história.

0 Response to "Mortal Kombat (Filme)"

Postar um comentário

Kombatente, visite também estas páginas: