TOP 10 Maiores Rivalidades de Mortal Kombat

Sendo um game de luta, é claro que dois personagens que irão lutar precisam representar dois lados opostos. Essa oposição é o que gera a rivalidade. E é de grandes rivalidades icônicas que este TOP 10 vai falar, afinal Mortal Kombat tem uma lista gigante de personagens que são inimigos jurados. Alguns porque mataram pessoas amadas do outro, outros porque foram envenenados, e até aqueles que são os defensores da Terra contra os que querem tomá-la. E cá entre nós, quem aqui não adora ver uma luta entre aqueles dois personagens que se odeiam?
Este TOP 10 à seguir vai te mostrar quais são as 10 MAIORES rivalidades na história dos jogos de Mortal Kombat. A lista está organizada na ordem das rivalidades "menos icônicas" para as mais "icônicas" de acordo com a opinião da Casa Mortal Kombat. Vamos ao nosso TOP 10!


10 - SHAO KAHN VS. ONAGA
Todos já conhecemos a história em que existe um lugar que é governado por um rei e que também existe uma pessoa que desejar tomar este lugar para ela mesma. Isso não podia ficar de fora de Mortal Kombat. Onaga, o Rei Dragão, foi o verdadeiro imperador da Exoterra. Em seu tempo, ele era extremamente poderoso e temido, principalmente porque tinha um exército invencível. Como Onaga tinha o poder de ressuscitar os mortos, sempre que algum guerreiro seu era morto em batalha, ele o ressuscitava, daí a fama de invencível. Shao Kahn, no entanto, era um de seus principais conselheiros, até que um dia envenenou o Rei Dragão e assumiu o trono como imperador, tornando-se eterno rival e inimigo dele. Muitos milênios depois, Onaga ressurge, e manipulando Shujinko, consegue os seis Kamigodus. Além disso, homens ainda fiéis a Onaga guardavam o ovo do último dragão, que também era mantido em segurança por Blaze, que havia sido forçado à essa tarefa. Nos eventos seguintes, Onaga eclode do ovo e sua essência entra no corpo de Reptile, tomando a forma de Dragão. Após ter seu retorno e vingança frustrados em Deception e sendo mantido prisioneiro no Submundo, Onaga participa dos eventos de Armageddon fingindo ser aliado de Shao Kahn, tendo o objetivo final de matá-lo juntamente com Shinnok, que havia resgatado o Rei Dragão do Submundo. Na linha do tempo alternativa da história, Onaga está cada vez mais próximo de retornar...


9 - NOOB SAIBOT VS. SUB-ZERO
A clássica rivalidade entre dois irmãos, um bom e outro mal, não podia ficar de fora da franquia. Após ser assassinado por Scorpion nos eventos do primeiro Mortal Kombat, Bi-Han, o primeiro Sub-Zero, retorna como espectro na forma de Noob Saibot, totalmente irreconhecível, tanto na aparência quanto nas intenções. Ele então se junta à Irmandade das Sombras para servir aos propósitos de Shinnok e Quan Chi, e está a todo custo tentando se livrar de seu irmão mais novo, que assume a identidade de Sub-Zero. Kuai Liang, por sua vez, acredita que ainda é possível trazer seu irmão de volta, algo que nunca vimos estar perto de acontecer na história da série. Porém, enquanto isso não acontece, só resta à ele lutar contra um fantasma que um dia foi seu irmão. Aliado às forças da Terra, Sub-Zero acaba tendo que lutar contra Noob Saibot em diversas ocasiões, desde a invasão de Shao Kahn até os acontecimentos de Armageddon, onde Noob invade o Palácio dos Lin Kuei para assassinar seu irmão, o que acaba não dando certo. Na linha do tempo alternativa de MK (2011), Noob continua servindo à Shinnok e Quan Chi e outra vez tenta emboscar Sub-Zero, que dessa vez foi vítima da Iniciativa Cibernética, sendo transformado em Cyber Sub-Zero. "Somos cópias defeituosas do que fomos um dia", para citar uma frase dita pelo próprio Sub-Zero robotizado.


8 - KUNG LAO VS. LIU KANG
Que surpresa, não? Até a amizade mais forte da franquia envolve rivalidade. Mas calma! Não estou dizendo que os dois são inimigos, todos sabemos que não! O que acontece é que é bem claro para todos que existe uma rivalidade competitiva entre os dois, principalmente de Kung Lao. Liu Kang sempre foi reconhecido como o campeão do Plano Terreno, e Kung Lao sempre foi mantido à sombra de seu amigo, como se ele não fosse tão forte quanto Liu Kang. Podemos tratar isso até mesmo como uma questão de "inveja" ou "ciumes". De fato, Kung Lao é mais imaturo que Liu Kang nos primeiros jogos da série. Podemos ver claramente essas questões quando Kung Lao luta contra Shang Tsung, Quan Chi e Kintaro na linha do tempo alternativa de MK (2011). Após vencer todos os seus inimigos, Kung Lao se exibe para a platéia e acaba sendo morto por Shao Kahn. Mais tarde na história, Liu Kang acaba morto por Raiden também e os dois ressurgem como espectros aliados à Quan Chi no MKX. Uma bela maneira de acabar com uma rivalidade, não?


7 - SCORPION VS. QUAN CHI
Uma rivalidade que remonta desde o início da história da franquia, esse combate entre os dois infernais teve início quando Quan Chi contratou os serviços de Hanzo Hasashi e Sub-Zero para recuperarem um mapa para ele. Ao se encontrarem, surpresos, os ninjas lutaram e Hanzo acabou morto, surgindo no Submundo como Scorpion, em forma espectral. Quando descobre que toda sua família e clã Shirai Ryu estavam mortos, Scorpion acredita que Sub-Zero era o responsável e vai atrás de vingança. Porém, nos acontecimentos de MK 4, Scorpion descobre que Quan Chi era o verdadeiro assassino, tendo enganado Scorpion durante todo esse tempo e sendo uma das principais causas para a rivalidade entre Scorpion e Sub-Zero. Desde que descobriu a verdade, o ninja de fogo persegue o feiticeiro incansavelmente, passando pelos eventos de Deadly Alliance até o MK X, onde finalmente Scorpion consegue sua vingança, decapitando o feiticeiro com sua espada. "Sangue por sangue, sua dívida está paga".


6 - KANO VS. SONYA
Essa rivalidade entre polícia e ladrão, literalmente, existe desde o primeiro Mortal Kombat, onde Sonya, membro das Forças Especiais dos Estados Unidos, persegue Kano por ele estar traficando armas ilegalmente para favorecer seu clã Black Dragon. Os dois se enfrentam no torneio, Sonya ao lado das forças de Raiden e Kano ao lado de Shang Tsung. Depois disso, ambos são capturados e mantidos reféns por Shao Kahn nos eventos do MK 2. Isso leva Jax, parceiro de Sonya, à sua busca na Exoterra, e fortalece a rivalidade entre as Forças Especiais e o clã de bandidos, afinal Kano escapa mais uma vez. Com todos os conflitos que aconteceram durante a franquia, Sonya e Kano sempre foram dois inimigos declarados sem possibilidade nenhuma de trégua. Sonya sendo uma valiosa guerreira da Terra, e Kano sendo um valioso capanga para os vilões. Nos eventos do MKX, Sonya, agora mãe e divorciada de Johnny Cage, mantém sua rivalidade com Kano, que acaba sendo finalmente capturado por Kenshi e Sonya, graças à ajuda de Li Mei, que sabia sobre seu paradeiro na Exoterra. Porém, o final de Kano nesse game dá a entender que seu filho fará parte do próximo game da franquia. Será que ele será rival da Cassie Cage, filha de Sonya, também?


5 - RAIDEN VS. SHAO KAHN
A expressão de "bem versus mal" é o que melhor define as figuras de Raiden versus Shao Kahn. Os dois são a representação perfeita da batalha eterna das forças do bem contra as forças do mal na história de Mortal Kombat, sendo praticamente dois ícones desses dois lados. Raiden é o Deus do Trovão, protetor do Plano Terreno, e Shao Kahn, o cruel imperador da Exoterra, que deseja a todos os custos conquistar os outros reinos. Em todos os eventos nos quais os dois participaram, desde o torneio na Exoterra de MK 2 até a linha do tempo alternativa de MK (2011), Shao Kahn sempre teve seus planos frustrados pelos esforços liderados por Raiden. No fim da história de MK (2011), Shao Kahn foi derrotado pelos Deuses Ancestrais, quando Raiden estava quase falhando em sua missão, e não se sabe se o imperador irá retornar nos próximos games da franquia, já que ficou de fora da história de MKX. Vale lembrar também que no primeiro trailer de MK (2011), Raiden e Shao Kahn foram os responsáveis por nos deixar animados pelo novo game numa época onde a franquia estava em baixa. Esperamos ver os dois novamente na história, quem sabe até lutando do mesmo lado...


4 - LIU KANG VS. SHANG TSUNG
É claro que o campeão do Plano Terreno seria arqui inimigo do maior feiticeiro da Exoterra. Liu Kang é um dos personagens principais das forças do bem e Shang Tsung uma grande ameaça à Terra, portanto, os dois são como cão e gato. O Shaolin derrotou o sacerdote e frustrou seus planos logo no primeiro MK, se tornando campeão, e em seguida o venceu novamente no MK 2. Shang Tsung sempre viu Liu Kang como um verdadeiro perigo para as planos que ele e Shao Kahn tramavam, e não era diferente com Liu Kang, que sempre fez tudo que pôde para defender a Terra e assim continuou fazendo. Mas foi em Deadly Alliance que o feiticeiro fez uma aliança mortal com Quan Chi, planejando reviver o exército mumificado do antigo Rei Dragão Onaga, e juntos, conseguiram matar o campeão do Plano Terreno, deixando o caminho livre de ameaças para a realização de seu objetivo. Em Deception, Raiden trouxe o cadáver de Liu Kang à vida e este retornou como morto vivo. Liu Kang continuava sendo inimigo de Shang Tsung, mesmo estando morto, como podemos ver na introdução de Armageddon. Eu, sinceramente, adoraria ver uma coisa inesperada: o Liu Kang imperador do Submundo de MKX lutando ao lado de Shang Tsung, caso ele retorne no próximo game da série.


3 - RAIDEN VS. SHINNOK
O Deus Ancestral caído, vingativo e corrompido versus o Deus do Trovão, protetor do Plano Terreno. Já deu para entender que os dois não podiam ser amigos, né? Para começar, Raiden foi o responsável pelo exílio de Shinnok no Submundo, depois da tentativa fracassada dele de governar o universo de acordo com sua maneira, sem os outros Deuses Ancestrais. Até que Quan Chi encontra Shinnok e o ajuda em seu plano de dominar os reinos, começando pelo Submundo. Ele é liberto e forma um grupo de seguidores para venerá-lo, a Irmandade das Sombras, que tem como membro Noob Saibot. Noob espionava os acontecimentos envolvendo a invasão de Shao Kahn e repassava tudo para Shinnok. Após a derrota do imperador da Exoterra, Shinnok e Quan Chi elaboram planos para tomar os reinos e começam por Edenia. Raiden interfere junto com os defensores do Plano Terreno e Liu Kang frustra seus planos, após ter frustrado os de Shao Kahn e Shang Tsung. Após isso, Shinnok só retorna como uma ameaça nos eventos do MKX, na linha do tempo alternativa da história. E mais uma vez ele é detido. A figura de Raiden contra a figura de Shinnok é bastante icônica nessa lista de rivalidades pois ambos são opostos e são extremamente poderosos, além de serem Deuses Ancestrais, o que deixa o combate de igual para igual.


2 - KITANA VS. MILEENA
Equivalentes à Scorpion e Sub-Zero, porém em versão feminina, Kitana e Mileena são de longe rivais mortais! As duas ninjas fizeram sua estréia no segundo jogo da série, e nem era preciso saber a história delas para entender que eram inimigas. Mileena foi criada por Shang Tsung como um clone da princesa Kitana, que teria o objetivo de ser uma "filha perfeita" para Shao Kahn. Kitana descobre sobre o processo de criação de Mileena acidentalmente, e então entende que Shao Kahn, que ela acreditava ser "seu pai", estava na verdade manipulando-a e também a sua mãe, a rainha Sindel. A partir de então, tomada pela frustração e revolta, Kitana torna-se rival de Mileena e decide deixar o lado de Shao Kahn para lutar contra ele junto das forças da Terra. Apesar de ser um clone, Mileena tem uma grande diferença de Kitana: ela foi criada usando elementos tarkatâneos, então possui dentes como os de Baraka, que permanecem escondidos sob sua máscara. 


1 - SCORPION VS. SUB-ZERO
Quando se fala em Mortal Kombat, logo se pensa em Scorpion e Sub-Zero. E não é para menos, é talvez uma das rivalidades mais icônicas da história dos games, não só de luta. Essa rivalidade entre fogo e gelo existe na história desde antes dos acontecimentos do primeiro MK. Ela teve inicio porque Scorpion e Sub-Zero foram contratados por Quan Chi para recuperarem um mapa. Como os ninjas não sabiam do envolvimento do outro, e sendo eles de clãs rivais, Shirai Ryu e Lin Kuei, ao se encontrarem, eles lutaram e Sub-Zero (Bi-Han) matou Hanzo Hasashi, que retornou à vida na forma do espectro Scorpion, obcecado por vingança. As coisas só pioram quando ele descobre sobre a morte de sua família e clã e deduz que Sub-Zero era o responsável. Isso levou o ninja a se vingar e assassinar Sub-Zero nos eventos do MK 1. Mais tarde, no MK 2, surge o irmão mais novo do Sub-Zero morto por Scorpion, Kuai Liang, e é claro que a rivalidade aumentou. Mais tarde na história, Scorpion descobre finalmente que o verdadeiro culpado pelos terríveis assassinatos de seus familiares era na verdade Quan Chi. Atualmente na história, os dois estão em trégua, Scorpion tendo Quan Chi como verdadeiro inimigo e Sub-Zero perdoando o assassinato de seu irmão. Mas como os dois são ícones da série, é difícil essa trégua durar por muito tempo. Com certeza ainda veremos muitos confrontos entre os dois.

E aí, concorda com a lista? Discorda? Acha que faltou algum? Deixe nos comentários!

0 Response to "TOP 10 Maiores Rivalidades de Mortal Kombat"

Postar um comentário

Kombatente, visite também estas páginas: